qui., 19 de mar. | Universidade Católica De Pernambuco

Hackaton Challenge Data Recife

De 19 a 21/03, Recife recebe o Challenge Data. O hackathon trará desafios para repensar as políticas públicas para mulheres com dados abertos. O evento, parceria entre a Prefeitura do Recife e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), distribuirá até R$3 mil em prêmios.
A inscrição está fechada
Hackaton Challenge Data Recife

Horário e local

19 de mar. de 2020 08:00 – 21 de mar. de 2020 12:00
Universidade Católica De Pernambuco, R. do Príncipe, 526 - Boa Vista, Recife - PE, 50050-900, Brasil

Sobre o evento

 Challenge Data #Recife tem como objetivo repensar  políticas públicas do amanhã com dados abertos  Entre os dias 19 e 21 de março, profissionais e estudantes de áreas diversas iniciam um grande desafio: repensar políticas públicas para mulheres a partir da utilização de dados abertos, também conhecidos enquanto open data. 

O evento acontece na Universidade Católica do Pernambuco (Unicap) e é fruto de uma cooperação internacional entre a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e chega ao Recife com o objetivo de reunir áreas diversas (desenvolvedores, cientistas da computação, cientistas políticos, entre outros especialistas) com o intuito de criar novas políticas públicas ou repensar as existentes, utilizando para isso dados abertos. 

 A ideia é que a partir de uma série de informações já disponibilizadas aos participantes – oriundas por exemplo, do portal de dados abertos do Recife, da Secretaria de Defesa Social (SDS), do IBGE e de outras fontes – eles possam colaborar para o desenvolvimento das políticas para as mulheres do Recife e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida na cidade. Ao todo serão três desafios e as equipes vencedoras levarão para casa até R$ 1 mil reais em prêmios cada.   

O Challenge Data #Recife contará com equipes de 5 ou 6 pessoas e as inscrições vão até o dia 17 de março. Interessados podem inscrever-se tanto em grupo quanto individualmente, pede-se que os que optarem por inscrever-se em grupo, privilegie a composição de equipes multidisciplinares, com participantes com perfis e experiências diversas.  Além da Secretaria da Mulher do Recife (município), participam do evento a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Emprel; além dos parceiros brasileiros Egis Brasil e Open Knowledge Brasil; do lado francês a Datactivist é a responsável pela elaboração e implementação do projeto da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).  

O evento acontece das 9h às 19h na quinta-feira e sexta-feira, e sábado das 9h às 18h. 

Inscrições no link: https://airtable.com/shrNjaGQUzt3lItd3 

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento